Cabala

cabala_anjos.jpg .Significado

OOS 72 Nom

OeSignificado da Cabala

Parte I

A Cabala é baseada nos ensinamento do Livro do Zohar, escrito  há cerca de 2000 anos. Este livro é uma interpretação do manuscrito cabalístico mais antigo, chamado Livro da Formatação, de autoria do cabalístico do patriarca bíblico Abraão, que foi o primeiro cab alista. Ele compreendeu que o mundo inteiro está interligado com uma rede, eque os eventos de um lado do planeta afetam a vida das pessoas dooutro lado. A Cabala ensinha que não existem coincidências. O universo é regido por leis espirituais precisas, de causa e efeito, ação e reação. Tudo o que acontece em nossas vidas foi causado poracontecimentos anteriores- seja nesta vida ou em vidas passadas.

Embora tenha uma origem judaica, a Cabala é uma sabedoria universal, e qualquer pessoa pode estudar o Zohar e aplicar seus ensinamentos no dia a dia. Todos os seres humanos querem ter umavida plena, com felicidade, saúde, bons relacionamentos e paz de espírito. É exatamente isto que a Cabala nos ajuda a receber. Para isto, ensina a Cabala temos que estar sempre numa consciência positiva e de compartilhar. “Receber para compartilhar”, este é um dos lemas principais do Zohar. Só dando podemos criar uma afinidade com a Força da Luz do Criador e rec eber suas dádivas.

Segundo o Zohar, o Criador é uma força infinita de compartilhar o bem. Os cabalistas chamam esta força de “Luz “. Assim como a luz do sol ou a luz física, esta Luz metafísica e espiritual que emana do Criador tem a característica de se expandir e compartilhar infinitamente. A humanidade e todos o universo surgiram como o receptor criao para a Luz pudesse manifestar sua essência de compartilhar o bem. Em outras palavras, fomos criados para re c eber o bem infinito, para sentir prazer e para proporcionar ao Criador a  satisfação de compartilhar conosco.

Sendo assim, como pode existir o mal, a dor e o sofrimento? A respostaestá naquilo que os cabalistas chamam de “Pão da Vergonha” é o sentimento percebido poruma pessoa que recebe algo bom sem ter feito nada para merecer. É um embaraço que o receptor sente e que o impede de encara o seubenfeitor. Foi isto que nós, o receptor criado para receber a Luz infinita,

Sentimos antes do Big Bang. Fomos criados para receber plenitude, mas não tinhamos feito nada para merecer este bem. Sentimos o “Pão da Vergonha”, e então falamos para o Criador que nossa satisfação só seria completa se pudéssemos ser a causa dela, enão um mero efeito. A Luz então  se restringiu, e o nosso mundo físico foi criado.Como decreve a Ciência, e a antiga Cabala concorda, ocorreu o Big Bang. O universo é o espaço que precisamos para expressar o nosso livre arbítrio e ser a causa de nossa própria plenitude.

postado em 22 de fevereiro de 2008.

 PARTE II

A Cabala nos dá o entendimento e as ferramentas para  razer esta Luz para nossa vida. Gradualmente, o   estudante  de Cabala se eleva para níveis mais altos de consciência, o que traz, paulatinamente, mais Luz para sua vida. O objetivo da Cabala é melhorar a vida das pessoas. Uma analogia feita pelo cabalista Rav Berg, diretor mundial do Centro de Cabala e o principal cabalista de nossos tempos, compara o uso da Cabala com o que acontece quando ascendemos a luz num quarto escuro. Assim que acionamos o interruptor, imediatamente a escuridão desaparece. A escuridão é como o caos e os problemas que cada pessoa enfrenta. O Zohar e a Cabala são o interruptor que, quando acionado , traz Luz Espiritual e iluminação para a vida.

Durante milênios, o Zohar foi considerado um livro místico. Sobre isto, diz o livro “O poder da Cabala” de Rabi Yehuda Berg:

“Em retrospecto, o motivo é óbvio. O Zohar expõe idéias e conceitos que estavam séculos à frente de seu tempo. Numa época em que a   ciência determinava que o mundo era plano, o Zohar descreve nosso planeta como sendo esférico, com pessoas vivendo o dia e a noite em zonas do tempo diferente. O Zohar descreve o momento da criação como a explosão de um Big Bang.

Na nossa época, no entanto, aquilo que poderia ser considerado misticismo ou ficção científica já se tornou realidade. Os avanços da ciência e da tecnologia, a relatividade de Einstein, a física quaântica, a biologia celular, a genética, a internet e os incríveis progressos na área de telecomunicações

facilitaram a compreensão e a divulgação de conceitos espirituais que antigamente eram restrito a um pequeno grupo de sábios. Hoje, todos podem aprender e entender os ensinamentos da Cabala. A Cabala nos dá o conhecimento e as ferramentas para atingir a tão sonhada felicidade, e até mesmo a imortalidade. Só depende de nós estarmos abertos.

No Zohar, o Criador diz:”Abra para mim uma pequena abertura do tamanho do buraco de uma agulha e Eu abrirei para você os portões celestiais”. O Criador quer nos dar tudo. Só temos que nos abrir para receber. Podemos embarcar agora na mais fascinante jornada da história humana, uma viagem de autoconhecimento e auto-aperfeiçoamento que nos possibilita atingir plenitude e felicidade.

Fonte: Artigo escrito por Shmuel Lemle, fundador do Centro de Cabala do RJ e publicado no site:www.eifo.com.br

postado em 29.02.08

 

 Os 72 Nomes de D´us

Inicio esta página compartilhando com vocês os 72 nomes de D’ us.  Estas letras sagradas não formam palavras mas cada uma tem um  significado. É sempre bom que toda manhã ao se levantar, escanear este quadro da direita para esquerda ou sempre que puderes. Não importa que você não saiba o significado  ao escaniar estás recebendo uma energia muito boa.

tabela_beki.jpg

 .OO

Postado em 31 de Janeiro de 2008

O alfabeto (Alef-Beit) hebreu contém profundos segredos da Criação. O clássico cabalista Sefer Yetzirá (Livro da Formação) ensina que a consciência criativa existe em três estados (espaço, tempo e alma), que são refletidos na forma, nome e equivalente numérico de cada letra. A Cabala contém os códigos e sistemas que aplicados às Sagragas Escrituras que nos permitem perceber o significado intrínseco dos ensinamentos, em 4 níveis fundamentais:

1. – simples ou literal

2. – simbólico

3. – filosófico e moral

4. – esotérico e secreto

 As letras do Alfabeto Hebraico, 22 letras, associadas de várias formas, indicam as várias manifestações de DEUS – J H V H. A Cabala decifrou o significado espiritual das três frases que aparecem no Livro do Êxido (Cap. 14, vers. 19,20,21).

Êxodo 14: 19 “Então o anjo de D´us que ia na frente do acampamento de Israel, afastou-se e foi para a sua retaguarda e a coluna de nuvem afastou-se da sua vanguarda e pôs-se na retaguarda deles”.

Êxodo 14:20 “Assim veio estar entre o acampamento dos egípcios e o acampamento de Israel. De um lado mostrou-se uma nuvem como escuridão. Do outro lado iluminava a noite. E este grupo não chegava perto daquele grupo durante toda a noite”.

Êxodo 14:21 “Moisés estendeu então a mão e Jeová começou a fazer o mar retroceder por meio de um forte vento oriental, durante toda a noite, e a converter o leito do mar em solo seco e as águas foram partidas”.

Cada uma das frases escritas em hebraico, contém 72 letras que revelam a combinação dos 72 Nomes Sagrados com os quais DEUS se manifesta. Esses nomes são ENERGIAS que regem as Leis da Natureza Manifestada e são como canais que  transmitem a combinação de Luz, Energia e Amor.

Esta fórmulla é chamada “Os 72 Nomes de Deus”. Como já disse anteriormente eles não são realmente nomes. Os 72 Nomes são as sequencias de 3 letras compostas de letras hebraicas que tem o poder extraordinário de superar as leis da natureza humana. Estas 72 sequências estão na verdade codificadas na história da Bíblia que fala a respeito da separação do Mar Vermelho. Elas são como condutores que transmitem vários tipos de energia desde a LUZ até o nosso Corpo Físico. Usando o poder dos 72 Nomes e superando suas naturezas relativas, Moisés e os Judeus foram capazes de ralizar o milagre do Mar Vermelho.

postado por B.Bassan em 10 de fevereiro de 2008

As formas, sons, sequencias e vibrações dos 72 Nomes de D´us irradiam uma ampla gama de forças energéticas. Elas atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível da Criação. A Luz que eles emitem purifica nossos corações. Sua influência espiritual limpa impulsos de nossas naturezas. Sua Energia Sagrada remove emoções arebatadas e intolerantes, mêdo e ansiedade de nossos seres. As letras hebraicas são instrumentos de poder. Cada letra individualmente representa uma energia específica.  Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra represente uma força energética diferente. Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam diferentes tons e melodias. Na verdade, a palavra hebraica”letra” significa “pulsação ou vibração”, indicando um fluxo de energia. O alfabeto hebraico transcende religião, raça, geografia e o próprio conceito de linguagem. Essas letras antecederam todas as religiões, raça, geografia e o próprio conceito de linguagem. Elas tem formas universais, o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas, o tempo todo.

As três letras transmitem forças positivas que criam um Circuito de Energia Espiritual.  Cada sequência de letras em particular nos conecta a uma força específica,  verbalizar ou simplesmente escanear visivelmente estas letras e suas sequências ajuda a ativar as várias forças a que cada uma delas está conectada. Os 22 nomes são forças energéticas que originaram toda a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. Em diversas combinações as letras formam o código genético cósmico e nos levam a meditar simplesmente visualizando e nos conectando com os 72 Nomes de D´us.

O Criador tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar. Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa única a nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras. Colocando de outra forma, podemos nos tornar geneticistas usando os 22 Nomes do DNA cósmico para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma. As sequências de letras conseguem estabeleer mudanças em nossos padrões mentais. Elas sondam o mais intimo do nosso ser, nossos genes metafísicos, infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional

Nós podemos fazer diariamente um exercício simples, escaneando visualmente estas sequências, sempre da direita para a esquerda e poderémos arair muita Luz, Paz e Harminia em nossas vidas.

Fonte: mensagem enviada por  J. Abecassis(parte) e anotações pessoais.

Postado em 19 de Fevereiro de 2008

Responses

  1. gostaria de saber mas sobre a cabala e como começar seus ensinamentos.agradeço deste já.
    o texto foi muito bom, porém queria estudar mas a cabala.

  2. Gostaria de saber mais, como começar?
    Obrigada desde já

    • Olá Maria,
      Já existem Centros de Cabala muito bons aqui no Rio e São Paulo.
      Para começar eu te indicaria os livros ” O Poder da Cabala!” de Yehuda Berg e “O Poder da Cabala” de Yan Mecler
      Este blog está sendo desativado como podes notar pois deixei de postar há cerca de 6 mêses mas tão logo meu site ficar pronto terei imenso prazer de te comunicar
      Abraços,
      Beki

  3. quero fazer uma tatuagem que mim ajude a ser mais prospero e que seja com letras da cabala.o que vc mim indica presiso melhorar de vida.

    • Olá Jailson,
      As letras dentro dos 72 nomes de D´us que é bom escanear da direita para a esquerda ou ter consigo para prosperidade é o de número 45.
      Estou desativando este blog e fazendo um site que terei imenso prazer em te informar.
      Boa Sorte,
      Beki


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: